Tudo tem o seu tempo

Tudo tem o seu tempo

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:01

Estive refletindo sobre essa passagem e o que Salomão quis nos dizer.

Na verdade, o que ele quis dizer com ‘tudo tem seu tempo’ é meio óbvio, então, talvez seja melhor imaginar como será que ele chegou a essa conclusão?

Na Bíblia está escrito que não houve ninguém tão sábio quanto Salomão, e uma das tarefas dele era julgar e decidir questões difíceis, sendo a mais conhecida aquela na qual ele decidiu para qual mãe dar o bebê (I Reis 3:16-28).

Acho que muitos desses julgamentos demandavam tempo e paciência e Salomão pode observar o comportamento das pessoas, muitas com pressa e desesperadas por solução.

Imagino que nossa pressa seja decorrente de nossa vida finita e limitada, afinal não sabemos nem o que acontecerá daqui a alguns segundos quanto mais o que acontecerá amanhã ou daqui a vários dias, ou meses, ou anos.

Por mais contraditório que seja, essa imprevisibilidade é o que deveria nos fazer ter paz. Como assim? Jesus disse em Mateus 6:25-34 que não devemos andar ansiosos ou preocupados com o dia de amanhã, afinal podemos acrescentar algo a ele?

Se não podemos acrescentar algo ao nosso dia, à nossa vida, por que nos preocupamos tanto?

TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO! Não devemos ficar ansiosos querendo que nosso milagre ou nossa vitória ou nossa bênção chegue, nem devemos querer que ele chegue em momentos pré-determinados escolhidos por nós, ou quando acharmos melhor, ou quando bem desejamos.

Deus conhece nosso coração, ELE sabe o que é melhor para nós.

Uma analogia, meio boba confesso, que costumo fazer é a do pai, sensato claro, que não daria um carro para o seu filho de 12 anos, mesmo que esse soubesse dirigir, afinal seu filho não está preparado para responsabilidade.

Acredito que Deus aja da mesma forma, você só receberá sua bênção quando estiver pronto para ela, e no tempo determinado por Deus.

Sempre que falo isso e olho para a pessoa ela está com aquela cara: ‘Mas eu estou pronto, eu tenho certeza que estou pronto’.

Muitas vezes pensamos isso, mas será que estamos mesmo prontos para receber o que temos? Na Bíblia vemos vários exemplos de pessoas que baixaram a guarda em momentos de vitória e acabaram por fazer algo não muito bom, cito alguns: Davi e Batseba, os filhos de Eli e o próprio Salomão.

Eis um bom exemplo, Salomão, um homem que apesar de TODA A SUA SABEDORIA se afastou de Deus, mesmo ele tendo afirmado que o temor a Deus é o princípio da sabedoria (Provérbios 9:10).

Então, pergunto, será que você (e claro, eu também) está realmente pronto?

tudo tem seu tempo photoPoderia falar mais sobre estarmos ou não pronto para o nosso milagre, mas acho que vale dizer que ‘Deus nunca se atrasa’ e tudo que Ele faz é no momento correto, então, amado e querido irmão, não se desespere, nem arranque seus cabelos pois ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para TODO o propósito debaixo do céu‘.

Faça como Davi: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40:1

Espere com paciência em Deus, pois a sua vitória está nas mãos d’Ele.

Sentindo-se sem paciência? Desesperado pra que sua bênção chegue logo? Deixe um comentário para que oremos por você.

Fique com Deus.

Wagner Santos

Evangélico, blogueiro, trabalho com informática e sou casado com uma linda mulher.
Fechar Menu
Close Panel
%d blogueiros gostam disto: