Pra onde correr? Ou: Quando estamos sem rumo

Pra onde correr? Ou: Quando estamos sem rumo

Sem rumo

É comum nos jornais notícias frequentes de carros, aviões, trens desgovernados, sem rumo, que sem direção acabam por causar grandes tragédias. Temos visto também pessoas desgovernadas, sem rumo, sem direção, sem um alvo, sem ninguém para guiá-las ou sendo guiadas por cegos que não enxergam um passo a frente.

Pessoas que matam suas famílias e depois se matam, por ciúmes ou depressão. Pessoas que com seus vícios matam suas famílias, de forma metafórica, e se matam vagarosamente. Atiradores em cinemas, atiradores em escolas, atiradores em churrascaria, destroem suas vidas e de outros por causa de uma momento de ira, por causa de um mal dia, por causa de uma má vida. Pessoas sem rumo, e sem direção. Esses são muitas vezes o lado extremo da história.

Mas muitas vezes nos deparamos com outros tipos de falta de direção, um relacionamento mal resolvido, um ente perdido, um casamento acabado, uma grande dívida. Uma vida sem rumo gera todo tipo de problema e indagações: Nos perguntamos pra onde ir? Qual o sentido da nossa vida? O que pode nos guiar? Quem pode nos guiar? Para quem iremos?

Pra onde ir?

“Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6:67,68.

Que tal irmos para aquele que tem as palavras da vida eterna? Muitas vezes é difícil entender isso, muitas vezes os problemas são tão grandes, as barreiras tão intransponíveis, que nos deixam sem ação, sem saber o que fazer, e nesse momento nos entregamos, desistimos de lutar, de viver, de buscar algo melhor. Desistimos de olhar para o alto e ver que a mão de Deus não está encolhida, ao contrário, está estendida pronta para nos segurar e nos guiar.

O salmista, em momento de aflição, declarou: “Elevo meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” Salmos 121:1,2

Devemos confiar em Deus, pois o Criador dos céus e da terra, virá em nosso socorro. Não precisamos de desespero, não precisamos de aflições, de noites sem sono (“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.” Salmos 4:8) pensando no tamanho da nossa dificuldade, do nosso problema, pois temos um Deus que não se cansa NUNCA, um Deus zeloso que cuida de nós e nos faz repousar em paz.

Jesus disse estar disposto a aliviar-nos de nosso fardo pesado, e mais, Ele quer dar-nos a vida eterna. Uma vida ao lado do Autor da nossa vida, dAquele que nos criou. Que nos ama e que zela por nós.
Quando não tivermos pra onde ir, devemos ir para Aquele tem as palavras de vida eterna. Quando não tivermos a quem recorrer, devemos recorrer Àquele tem as palavras de vida eterna. Quando não tivermos onde nos esconder, devemos nos esconder sob a asa dAquele tem as palavras de vida eterna.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR confia nele, e ele TUDO fará.” Salmos 37:5

Se você ainda não entregou sua vida verdadeiramente a Deus, ou se devido as dificuldades do dia-a-dia acabou se afastando dEle, faça essa oração:

Senhor Deus todo poderoso, criador do céu e da terra.
A ti elevo meus olhos e peço socorro.
Não só para minha vida material, mas para minha alma.
Senhor perdoa meus pecados e erros.
Toma meu fardo pesado e dê-me o Seu que é leve.
Escreva meu nome no Teu livro da vida, para que eu posso estar do seu lado.
Até a consumação dos tempos.
É o que eu lhe peço, em nome do Seu filho Jesus.

Se você fez esta oração, deixe um comentário para que eu e minha esposa oremos por você e por sua faRumo photomília.

Deus pode mudar a sua sorte. ACREDITE.

Não deixe de comentar nos falando de um momento em que esteve perdido e sem rumo, ou pedindo oração para que Deus dê um novo rumo na sua vida. Se achar que por causa disso está perdendo sua fé, então leia: Perdendo a fé.

Evangélico, blogueiro, trabalho com informática e sou casado com uma linda mulher.

Wagner Santos

Evangélico, blogueiro, trabalho com informática e sou casado com uma linda mulher.
Fechar Menu
Close Panel
%d blogueiros gostam disto: