ef33b60f28e91c72d252440dee4a5b97e771e2d018b718439d_640_yoast-keyword

Perdendo a fé

Estou perdendo a fé. Estou fraco na fé. Estou sem fé. Muitas pessoas nos procuram com essa frase em meio as suas palavras. Pessoas que tem passado por tamanho sofrimento, tamanha dor, que já se cansaram de pedir uma resposta pra um Deus que nunca as responde, um Deus alheio as seus problemas, que te despreza e te coloca de lado, pessoas que olham e veem o quanto o vizinho não Cristão prospera, enquanto ela que crê em Deus não, ao contrário, ela, serva de Deus só tem dor e sofrimento.

Como não perder a fé? Como manter-se firme nos propósitos de Deus, tendo todos esse motivos e vários outros para perder a fé?

Vamos então, procurar as respostas para esse dilema na Palavra de Deus, vamos ler o livro de Daniel, mais precisamente capítulo 10, leia todo o capítulo, vou colocar aqui os versículos que quero destacar.

Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.
Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.
Daniel 10:2,3

Imagino que Daniel tenha passado por um momento bem desagradável, imagina, 3 semanas de jejum parcial, 3 semanas INTEIRAS de choro. Você também já passou por isso? Talvez você tenha vivido isso por mais tempo que ele, quanto tempo? Um ano? Dois anos? Mais que isso?

Conheço uma pessoa que também passou por uma provação muito grande mas não desistiu, e detalhe, ele passou por isso durante toda a sua vida, ou melhor, sua rápida vida, afinal, ele morreu com apenas 33 anos. Já sabe de quem estou falando, né? Sim, sim, de JESUS, mas não deve estar entendendo o que estou querendo dizer com uma vida de sofrimento.

Quero que você se lembre da profissão de Jesus: CARPINTEIRO. E o que um carpinteiro faz? Trabalha com madeira. Agora, quero que se lembre de mais um detalhe, Jesus sempre soube o destino d’Ele, sempre soube que morreria pregado em uma cruz, uma cruz feita de MADEIRA. Onde quero chegar?

Fé photoReflita comigo, a cada prego pregado a sensação de que um dia isso aconteceria com Ele. Quantas cruzes será que Jesus teve que fazer durante sua vida? Será que um dia ele disse: estou perdendo a fé? Que eu me lembre Jesus não desistiu, antes disso, como ovelha muda foi entregue ao matadouro.

Voltemos agora à Daniel. Ele passou por um momento bem difícil, mas não desistiu, não até que a resposta chegasse. Mas porque a resposta demorou tanto? Voltemos novamente à palavra Deus:

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Daniel 10:12,13

Desde o primeiro momento Deus enviou o anjo para responder a Daniel, mas acontece que o diabo queria que ele perdesse sua fé e enviou o príncipe do reino da Pérsia para que impedisse o anjo de lhe responder. Eu acredito que se Daniel dissesse: Deus não me ouve, Deus não me atende, estou perdendo a fé, a resposta não chegaria a ele (resposta esta que aparece no capítulo 11, pegue sua Bíblia e leia)

Irmão e Irmã, não desanime, a viagem pode parecer longa, mas Deus está contigo, esperando o momento certo para te abençoar e te dar a vitória, se no meio do caminho você recuar pode perder tudo o que já estava perto de alcançar.

E para concluir, a parte mais bonita dessa passagem, em minha opinião, é esta:

E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
Daniel 10:11

Homem muito amado, profundo isso. Deus quer lhe dizer a mesma coisa, portanto não desista e nem perca a sua fé.

Ainda assim, acha que Deus não te ouve: Então clique aqui e leia.

Fique com Deus. E se estiver se sentindo fraco na fé, não deixe de deixar um comentário para que possamos orar por você.

Evangélico, blogueiro, trabalho com informática e sou casado com uma linda mulher.
  • Tata,
    Deus não se esquece de nós. Ele tem um tempo diferente do nosso, uma forma de ver as coisas diferentes da nossa, um jeito de agir diferente do nosso, mas de forma alguma, ele se esquece de nós.

  • Ivana

    Estou passando por momentos difíceis na minha vida, na verdade sempre passei e por mais que eu tente lutar parece que é sempre inútil. Atualmente quando oro, percebo que minha fé está diminuindo, quando estou orando, eu ao mesmo tempo não creio que Deus me responderá. Isto tem me deixado muito mal.