Nem olhos viram nem ouvidos ouviram

A algum tempo, quando cheguei ao trabalho fui surpreendido por um som desconhecido por mim, habitante da cidade. Um barulho, pra mim, parecido com o coaxar (aquele barulho emitido por sapos). Cheguei a estranhar, um sapo, aqui? Nem mata tem aqui perto.

Mas a visão que tive foi muito melhor, apesar de simples. Quando tentei localizar de onde vinha o barulho, avistei um tucano, com seu enorme bico, quase brilhando em meio os prédios e pouquíssimas árvores do local em que trabalho.

Saquei meu celular e tentei fotografá-lo, arredio ele não permitiu que isso acontecesse e antes que os flashs dos celulares (sim, ele já tinha formado uma pequena plateia) brilhassem ele partiu, não sem deixar um burburinho que se espalhou pelo dia inteiro e não sem deixar-me com vontade de escrever.

Mas por quê? Onde se encaixaria essa visão com um texto que fale de Deus? Repito, eu sou uma criatura 99,7 urbana, não sou de ir a fazendas, chácaras ou ao zoológico, portanto, essa visão, encheu-me de alegria e fez-me lembrar de um versículo:

1 Coríntios 2.9 Mas, como está escrito:

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Ou, na visão um pouco mais poética, trazida pela NVI:

“Olho nenhum viu,
ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou
para aqueles que o amam”

Se a visão de um tucano nos surpreende, se uma rosa em meio ao concreto nos encanta,  se o som de uma bela canção nos emociona, imagine o que pode fazer um raio de luz em meio a mais completa escuridão, ou uma brisa de esperança em meio a um grande sofrimento.

Se isso te dá esperança, considere  ouvir de Deus, que nem se quer podemos imaginar, ou ver, ou ouvir, o que Ele preparou para nós.

Se está passando por dificuldades, ou faltando fé para para acreditar nisso, ore comigo:

“Senhor Deus, todo poderoso, desvenda os meus olhos para que eu possa ver as maravilhas que fizeste para mim, abra meus ouvidos para que eu possa ouvir Tua voz. A Tua palavra fala que podes me dar fé, e é o que Lhe peço, dê-me fé para que eu possa acreditar em Suas promessas e não me deixe desanimar independente da dificuldade que eu esteja enfrentando ou venha enfrenta. É o que Lhe peço, de todo o meu coração e em nome do Teu Santo Filho, Jesus. Amém”

Só mais uma coisa, sempre peço para minha esposa ler os textos antes que os publique, e no dia em que vi o tudo, estava passando por alguns problemas no trabalho e estava chateado com isso, ao que ela me disse: “É Deus te mostrando que até onde não se tem mais prazer ou beleza, se Ele quiser, pode passar a ter.” Valeu, gatona”

Só mais uma coisa, tenho o hábito de pedir que minha esposa leia os textos antes que eu os  publique, eu tenho andado meio chateado com o meu trabalho (onde vi o tucano) e ela me disse algo que eu tinha pensado mas não sabia como escrever, ao falar dos tucanos ela disse: “é Deus te mostrando que até onde não se tem mais prazer ou beleza, se Ele quiser, pode ser transformado”. Valeu, gatona!

Fique com Deus e se precisar de oração, deixe seu nome e um comentário no espaço abaixo.

Photo by Francisco Araújo _ Center Bike

Evangélico, blogueiro, trabalho com informática e sou casado com uma linda mulher.

Wagner Santos

Evangélico, blogueiro, trabalho com informática e sou casado com uma linda mulher.

Você pode gostar...

Geração Elias is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache

%d blogueiros gostam disto: