Deus não me ouve

Quantas vezes por mês, ou talvez, por semana dizemos isso: DEUS NÃO ME OUVE? Pra ser sincero acho que posso mudar um pouco a pergunta: Quantas vezes POR DIA falamos: Por que Deus não me ouve? Várias? Deixa então eu fazer uma pergunta mais complicada ainda: porque você acha que Deus não te ouve?

Pense um pouco antes de recomeçar a ler. Já pensou? Como você e rápid@…

Um pequeno testemunho

Deixando as brincadeiras de lado, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência pela qual passei (acho que muitos de nós). Um dia estava em uma igreja onde o pastor tinha dom de profecia. Cheguei cedo para que pudesse sentar-me na frente, de forma a facilitar (como se Ele precisasse disso) o acesso à minha pessoa, afinal, eu estava ali para ‘ouvir a voz de Deus’. E eu precisava disso, como precisava. Pra ser sincero estava desesperado à procura de ouvir a voz do Senhor (posso ouvir um amém???).

Enquanto ele ministrava a Palavra minha mente divagava esperando o tão aguardado momento em que o Senhor (eu tinha certeza disso) falaria comigo. Enfim, acabou a ministração e o pastor começou a profetizar. Foi ao fundo da igreja, foi pro lado oposto ao meu e enquanto isso eu falava: ‘Deus, fala comigo, fala comigo. Você sabe o quanto eu preciso’. E, finalmente, depois de uma longa espera (pra mim pareceu longa, mas deve ter demorado apenas uns 10 min) vem o pastor em minha direção. Fechei os olhos e esperei para ouvir o que Deus tinha pra mim. E esperei… E esperei… Resolvi abrir os olhos e qual foi a minha surpresa ao ver que o recado de Deus não era pra mim e sim para a pessoa que estava ao meu lado. Você não imagina a minha frustração. Imagina? Ah! Claro que imagina, você está lendo este artigo por este motivo, afinal, você também quer ouvir a voz de Deus.

Ao sair da igreja, FRUSTRADO, e confrontando ao Senhor (como se eu tivesse moral para isso), querendo saber porque Ele não tinha falado comigo, por que, se Ele sabia que eu precisava? Foi então que ouvi a voz do Senhor falando comigo: Não falei com você? Você não ouvir o que foi ministrado? Só precisou disso e então eu me calei, não sabia o que dizer, apesar de ter ouvido a ministração, ansioso pelo momento das profecias, não prestei atenção ao que foi dito.

Deus fala, mas nós ouvimos?

Acho que você já entendeu onde quero chegar, então, responda-me: Deus não tem mesmo falado contigo, ou você é quem não tem ouvido a voz d’Ele? Independente de sua resposta, uma certeza eu tenho, Ele nos ouve:

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Cr. 7:14

Pra dizer a verdade, tenho duas certezas, Ele não só nos ouve como nos responde:

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Je 33:3

Bem, O Senhor  não muda, nem é mentiroso então há algo de errado em nossa história. Calma, antes que ache que estou o chamando de mentiroso e pare de ler este texto, quero dizer que muitas vezes não ouvimos o Senhor por culpa dos problemas que nublam nossa visão. Mas como resolver isso? Vou dar algumas sugestões:

  1. Não olhe para o problema, veja o que Jesus diz: “Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” Lc. 12:25. Você pode fazer isso? Acrescentar dias de vida à sua vida? Não? Então por que o desespero? E não adianta me dizer que é incontrolável, não se esqueça você é racional.
  2.  Olha para o alvo, veja as palavras inspiradas de Paulo: “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” Fl. 3:13,14. Qual o seu alvo? Em qual direção você olha? Na direção do seu problema ou do seu Deus?
  3. Preste atenção! Olhe o recado que Deus deu para o povo através de Isaías: “Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; por acaso não a vê?” Isaías 43:19a. Não deixe que sua mente te engane, Deus tem te mostrado uma porção de coisas novas, por acaso não vê?

Concluindo

Eu havia planejado terminar esse texto com exemplos para mostrar que Deus fala sim com você. Mas sabe, acho que não é preciso. Vou deixar que você mesmo se lembre das situações em que Deus falou contigo e você não ouviu, ou das situações em que Ele falou e você ouviu.

As respostas estão à nossa frente e não vemos, muitas vezes porque estamos de olhos fechados chorando, ou com medo, mas quero repetir: Deus nos ouve e NOS RESPONDE. Cabe a nós ouvirmos.

Como dever de casa, pegue sua Bíblia e leia Daniel 10:1-14 (e preste atenção no que está escrito nos versículos 12 e 13).

Fique com Deus e compartilhe conosco momentos em que Deus pode ter falado contigo mas você não prestou atenção. Jesus abençoe vocês.

Evangélico, blogueiro, trabalho com informática e sou casado com uma linda mulher.

Wagner Santos

Evangélico, blogueiro, trabalho com informática e sou casado com uma linda mulher.

Você pode gostar...

  • Estrela

    Deus pode até existir…mas ele não tá nem aí pra gente. Fato.
    Tenho depressao há 15 anos. Ontem me deu o maior desespero da minha vida e estou pensando seriamente em cometer suicidio. Mas eu não queria morrer. Eu só não aguento mais sofrer….eu deitei e pedi a Deus pra me ajudar. Me enviar uma luz. Acordei pior do que deitei. Daqui pro suicidio, é só questão de tempo…

    • Estrela,
      antes de qualquer coisa quero que nos envie um e-mail, queremos conversar com você por lá: wagner.gsantos@gmail.com

    • Dayana Almeida

      Estrela, acalme teu coração…
      Deus não prometeu céu sempre azul; caminhos floridos por toda vida; Deus não prometeu dias sempre ensolarado; alegria sem tristeza, paz sem dor; mas Deus prometeu força para todo o dia; descanso para o trabalho; luz para o caminho; graça na dificuldade; socorro vindo do céu e amor para toda vida!

      Leia Provérbios 7 – Vers 1ao 4

      Estarei em oração por você!
      Deus é contigo!

Geração Elias is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache

%d blogueiros gostam disto: